Costa Web Novel: Décimo Primeiro Parte 3 - M.A.D

25.4.14

Décimo Primeiro Parte 3 - M.A.D


Por vezes errava, mas depois reconhecia. Sabia que a sua ignorância e egoísmo custou à sua amada uma grande amizade. Ela ainda não sabia, e claro, ele tinha a resposta. Por amor a ela afastou-se, a seu pedido! Talvez a iria perder, mas decidiu que não podia ganhar com batota, e de qualquer forma sua consciência já pesava tanto que acabaria por estragar a relação.
-Amor onde estas? Estas mesmo aqui comigo? –Perguntou meiga sentada em seu colo com os braços cercando o seu pescoço. – Viajaste mon aime ( meu amigo em francês), mon copin ( meu namorado em francês)? – Perguntou tocando suavemente os lábios do machão.
- Olha preciso confessar algo. – Disse colocando-a tensa.
- O que foi? Não vais estragar o meu dia pois não?- Perguntou.
- Espero que não. É que nunca é a hora certa para dizer, e eu já não aguento mais omitir o que fiz. – Justificou-se antes mesmo de explicar.
- Diz lá! Já não gosto disso.
Como se o mundo conspirasse, o telefone de Mia toca, não permitindo que Diego revelasse o seu segredo.
 Era Matilde, mãe de Tiago. Estava desesperada e não se podia entender nada. Era Tiago. Foi levado ao hospital de emergência.
Nada mais era importante naquele momento. Mia entrou em choque Diego pode notar. Sentia-se uma péssima pessoa, uma péssima amiga. Ela bem sabia que Tiago não estava bem psicologicamente. Mas não teve culpa ele foi quem à afastou.
Nunca esteve tão sentida como nesse dia, tanto que quase perdia os sentidos. Quis movimentar-se dirigindo-se para fora de casa do seu namorado. Mas não via-se movimentar, como se estivesse presa dentro de seu corpo, sem reacção. Sentiu as mãos fortes segurando-a de modos a que à colocasse sentada. Não entendia seu sentimento, não era normal que isso acontecesse. Sempre levava na desportiva, e nunca entendia porquê as pessoas mostravam-se chocadas por quase qualquer coisa que acontecia com seus familiares, amigos, amados.
Diego tirou o telefone da sua mão, sem entender o que se passava. Foi correndo para cozinha buscar água. Não se sabe como é que em cerca de segundos uma pessoa passa a parecer que não bebe água há muito tempo.
Chegou na sala de estar e deu-a de beber, ainda sem dizer nada para além de “ Acalma-te amor, por amor de Deus”.
- Mia diz-me o que se passa , o que aconteceu que já me colocas doido! – Diz espantado com a situação.
- Diego, eu não sei o que se passa… - Diz começando a chorar de angústia. – Matilde ligou para mim, e chorava… - lamentou. 
- Aconteceu algo com Tiago? – Perguntou realmente preocupado.
- Sim leva-me ao hospital Diego por favor querido, preciso ver meu amigo. – Pede Mia já compondo-se. 
Não entendeu. Pensou que mais uma vez Diego ia reclamar de como ela  dava, supostamente mais importância ao amigo do que a ele.
Fizeram média de 15 minutos na estrada. Chegaram para o hospital e informaram-se e encontraram Matilde acompanha dos tios de Tiago Mendonça.
Assim que a senhora elegância a avistou levantou-se e foi logo ter como Mia a porta da sala de espera. Abraço tão caloroso, amável , zangado, envolto. 
- Querida porquê? Porquê deixaste o teu amigo querida. – Perguntou sussurrando em seu ouvido ainda abraçada a princesa de seu filho.
- Não sei tia? Desculpa! Eu não pensei que fosse assim! – Diz consolando-se.
- Por favor desculpem. – Interrompe Diego. – O que aconteceu?
- Ele incendiou o seu quarto, eu não sei se foi sem querer ou se quis… - Respondo Matilde recebendo um abraço de consolo do Diego.
- Ele está pedindo socorro querida, meu sobrinho é muito melhor. – Diz Diana, a Mulher de Armando, o tio de Tiago, passando a mão pela costas de Matilde.
Era uma situação verdadeiramente lamentável. Seu único filho estava tão mal a pontos de colocar fogo no quarto. Não sabia o que fazer, mas sabia que o erro partia de como ela cuidou da criança durante o crescimento, com frieza e muita ausência. Depois de tanto tempo, ficava muito difícil remediar o erro. Sair da miséria de uma vida para a vida que supostamente todos devem ter. Já passaram de chamadas de atenção, brigas, soluções efémeras, separações, psicologia, ciência mas todas as respostas eram insuficientes e incapaz de encher o vazio que havia nela, e o vazio que tinha a certeza que reinava no coração de seu marido e seu filho.
Pensava tantas coisas, questionava-se se o que causou isso é o seu sucesso financeiro ou a sua falta da habilidade para socializar com sua família. Perguntava-se se era a natureza do mundo viver em agonia, se é que Deus realmente fez o homem para ser feliz. Mas no fundo sabia que havia saída e que haverá sempre, só faltava encontra-la. Pelo menos seu irmão Armando depois de 10 anos sem comunicação voltou quando ficou sabendo do facto. Eram irmãos era o mínimo que podia fazer.
Pela primeira vez na sua vida Diego conheceu o que é amar sem temer, sem sentir nenhum tipo de insegurança ou ciúme. Não contava que ao presenciar a manifestação de amor daquele dois iria sentir-se tão aliviado.
Mia estava apoiada ao ombro de Matilde enquanto sentada e sua mão segurava a de Diego. Os tinham informado que Tiago já estava fora de perigo, foi apenas um susto. Desmaiou por causa da inalação de fumo, mas seu estado já era crítico antes do mesmo. Desta forma descobriram que é um consumidor depois de várias análises. Os médicos sugeriram que ele ficasse uma noite de observação, para o estudo do seu comportamento, já que aparentemente foi uma tentativa de suicídio.
- Obrigada pelo apoio pessoal. – Declara Matilde aliviada mas muito cabisbaixa – Eu vou passar aqui a noite.
- Matilde por favor deixa que eu faça o mesmo!- Exclama Mia olhando para os olhos do namorado, como se a espera de aprovação.
- Filha amanhã tens aulas, é melhor não. Nem tenho a certeza se nos vão deixar ficar no quarto. – Diz a dona te toda elegância.
- Olha eu provavelmente sou uma das melhores alunas daquela instituição. Uma noite não vai alterar o facto. – Respondeu de modos a persuadir sua segunda mãe deixando toda modéstia para trás.
- Tudo bem – Respondeu.
- Olha, querida irmã. – Diz Armando. – Tens de te manter de pé. E lembra-te que para viver nesse mundo, deve se saber como. Estamos aqui e depois já não estaremos, é necessário entender isso e esclarecer o modo que praticas a tua fé. Se tens fé.
- Obrigado maninho. – Responde relembrando os velhos tempos.- Não sei como nunca tens a tristeza estampada na tua face, é incrível. – Sem acabar a frase abraça seu irmão mais novo livrando seus pensamentos  para fora de sua mente.
- Nunca mais deixe-me de fora da tua vida Matilde. Somos muito diferentes, mas somos irmãos. – Armando dá-lhe um beijo e sai com sua mulher.
- Ok, Matilde. Já vou andando então. – Avisa Diego ainda com dó pela situação, e despediu-se de sua namorada. – Amanhã cedinho trago uma roupa para trocares e alimentação. – Continuou.
- Muito obrigada meu bebe. Estas a ser um amigo para mim, vou acompanhar-te até lá fora. – Responde Mia deixando Matilde só com Tiago.

_____________________________________

Minha irmã ficou obcecada pela Selena Gomez. Já não sei quantas vezes ouvi "Who Says"
Bem decidi começar a responder os comentários, aqui para que possam ler.
Obrigada, e sim tivemos uma boa pascoa, e espero que vocês também.

Ilka: Não culpes o Diego, coitado. Fizemos as nossas escolhas e enfrentamos os nossos obstáculos sozinhos. Tiago escolheu sozinho esse caminho. Obrigada por comentar!
Diana: Dá mesmo dó dele. Mas são escolhas que têm as suas consequências. Diego, bem ele terá o castigo perfeito, penso eu. Sim, tivemos e espero que tu também.
Princess: Ainda bem, ficamos felizes por isso. Já em baixo divulgarei e passarei por lá.
Divulgação: Fellings

4 comentários:

  1. Espero que ele tenha mesmo o castigo perfeito!
    Coitado do Tiago :( Foi um capítulo triste.
    Postem logo.

    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende de como vêz o capítulo, é bastante revelador se poderes ler entre as linhas ;) .
      Obrigada por estares sempre presente Diana. Bjs :)

      Eliminar
  2. nunca li, pelo-menos que eu me lembre, alguém tentar se matar pondo fogo no quarto. 0-0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem gente e gente, e muita coisa mais deplorável e inimaginativa que que acontecem e a gente não percebe... Obrigada por leres todos os nossos capítulos e comentá-los, és melhor que eu! Kiss kiss

      Eliminar