Costa Web Novel: Sexto Capítulo - M.A.D

22.2.14

Sexto Capítulo - M.A.D


Ele andava pela cozinha, tentando preparar alguma coisa que pudesse superar os cozinhados da namorada, como se aquilo fosse possível, seria até mais fácil se ela preferisse ficar vendo televisão do que ficar observando-lhe daquela forma.
Parou diante a ela e chocalhou a mão frente aos seus olhos, ela não o observava, ela não observava nada, estava em outra dimensão, sua mente estava bem longe dali.
Estava sendo um hábito que ela adquiriu desde que eles voltaram, ficava viajando na Lua e nem partilhava como fazia antes, simplesmente dizia "Deixa para lá" sempre que ele perguntava. Talvez se ele não fizesse aquele trato com Tiago ela seria mesma de sempre, e não a garota que se desligava do mundo de cinco em cinco minutos. 
- Está com saudades dele? - perguntou virando-se para acabar de preparar a omelete.
- Saudades? De quem? - perguntou meio confusa.
- Tiago - citou o nome do rapaz tentando esconder a raiva que tinha de ter iniciado aquela conversa.
- Decidiu aceitar falar sobre isso? - perguntou confusa, lembrando-se que a última vez que ela tentou seu namoro quase voltou ao fim.
- Estou vendo que você sofre - virou para olhá-la.
- Ele simplesmente excluiu-me - a tristeza apoderou-se de sua voz. 
- Deve ter tido seus motivos - motivos 
como ele. 
O beijo.
As lágrimas surgiram de imediato nos olhos de Mia, era ela a culpada dele afastar-se. Podia ter ficado quieta e ter simplesmente aproveitado aquele abraço, e muito provavelmente não seria o último. 
- Não chores - falou enxugando o rosto da namorada com o polegar - Não precisas chorar, ele é que está sendo um idiota - falou.
- Não! Ele está fazendo o que acha ser certo - avisou-o com voz rouca.
Nenhum dos dois sabia o que podia acontecer se eles voltassem a ver-se. As coisas obviamente não seriam normais. Não seria mais Tiago e Mia irmãos inseparáveis, seria talvez Tiago e Mia os traidores, ou os amigos que escondem sentimentos. 
Porque ela sabia que quando saiu daquela turma após o teste, tudo que ela queria era voltar a sentir aquela explosão de sentimentos, aquela velocidade incrível que seu coração batia, sentir-se protegida, feliz, amada.
Beijar Diego transmitia-lhe emoções, mas longe de ser como aquelas emoções. Talvez amor não é o que ela pensava ser.
- A culpa é minha - disse por fim encarando o namorado.
- Mia - citou seu nome tentando acalma-la.
- Quero meu melhor amigo de volta - disse chorando furiosamente.
Diego deu a volta ao balcão e abraçou-lhe forte, culpado era ele. Ele é que tinha afastado ele dela, e não ela. Não havia razões para ela achar-se culpada.
- Desculpa - lamentou enquanto a cariciava seus fios de cabelo.

2 comentários:

  1. Capítulo curto, cena necessária, bem descrevida, suavidade nas palavras... Gostei. Continuem melhorando que eu vou continuar gostando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi mesmo um capítulo necessário como pontos de ligação :) obrigada por comentar, volte sempre

      Eliminar