Costa Web Novel: Décimo Segundo Capítulo - M.A.D

4.5.14

Décimo Segundo Capítulo - M.A.D

Feliz dia das Mães. 
Meu mês é muito especial, devido este dia (Eri) 
Resposta aos Comentários:
Ilka: Ele não tinha antes, devido a suposta tentativa de suicídio é obrigatório consultar um. Obrigada por comentar.
Diana: Não ligues, postei aqui depois de comentares o outro, demorei a revisar. Quanto ao Diego... Não sei se esse sentimento mudará! Obrigada por comentar.

Nem sabia que esse capítulo calharia hoje, mas acho que serve para o dia, espero que gostem meninas.

Décimo Segundo Capítulo 

Vendo seu filho com um sorriso enorme nos lábios, teve a certeza que aquela menina era algo mais que uma amiga ou um amor para ele. Mia era a chave para as qualidades de Tiago. 
As lágrimas ainda corriam pelos seus olhos, seu filho já estava longe do perigo, e muito bem acompanhado e não eram lágrimas de felicidades. Eram de nervosismo, angústia. Seu único filho tinha tentado tirar a sua própria vida, e para piorar. A limpeza dos tóxico químicos feita pelos médicos tratava-se de uma situação temporária. Além do uso abusivo de drogas, Tiago não tinha nada de que identifica-se seu comportamento suicida, o psicólogo tinha informado-a que a historia contada por ele podia ser real, apenas precisavam do relatório da polícia para ter 100% de certeza. Tinha sido apenas um acidente, cigarro, álcool e drogas no mesmo lugar, já explicava tudo.
Mas as boas notícias não foram grande ajuda para o seu conforto, ainda havia muito por fazer. Muito por tratar e tudo indicava que faria sozinha. Porque até agora seu marido Tiago, não conseguia largar o trabalho para estar lá, com ela, com o filho. Se era por vergonha, era inadmissível, mas se fosse por culpa ela ainda entenderia, mas nada justificava. Tiago simplesmente não se importava com nada que não envolve-se números. Se não soubesse a eficiência de Carla, secretaria do marido, ele nem devia saber o que estava acontecendo e mesmo assim depois de uma semana ele não estava ali.
- Acho que essa é a minha deixa - avisou Mia assim que Matilde entrou no quarto.
- Eu ouvi quando Diego autorizou-te a ficares - resmungou Tiago, ainda com uma aparência abatida e fraca. 
- Não precisa ir - ajudou Matilde seu filho. 
- Se minhas notas baixarem, culpa vossa - disse apontando para os dois divertida. 
A careta de surpresa e de ofendido feita por Tiago arrancou gargalhadas das duas mulheres que tinham a aparência mais cansada que a sua. 
- Tomei uma decisão - avisou Matilde enquanto Mia sentava-se na cama onde o amigo encontrava-se.
Tiago rodou seu braço pela cintura de Mia, que logo pousou suas mãos sobre o braço agora menos musculoso. 
Os dois sabiam qual era a decisão, seria a decisão que qualquer mãe que amava seu filho tomaria. Decisão que Mia tinha informado a Tiago que tomaria se fosse ela a decidir. E pela mãe, pelas lágrimas que ela derramava, por ele, pelo que ele estava fazendo consigo. Ele iria sem pensar, sem resmungar. Estava na hora dele ver a vida como realmente é, encarar os obstáculos pelo caminho mais difícil. Por ele, por um futuro que ele sonhava, e para nunca mais ele perder aquela rapariga que apertava sua mão com o olhar fixo em sua mãe. Por um futuro com Mia.

3 comentários: