Costa Web Novel: Décimo Sexto Capítulo - Parte 3

22.1.15

Décimo Sexto Capítulo - Parte 3



- Ele fez-te mal tudo bem, mas tu dizes ser amiga dele ou dizias ser.
- Não acho que ele queira ver-me. Nunca pediu-me desculpas e não pretendo humilhar-me denovo. Talvêz o amor que eu dizia sentir por ele era apenas uma paixão, ou pena. – Diz Chila.
- É, mas eu prefiro arrepender-me do que imaginar como seria. Ouvi dizer que Diego Viaja amanha mesmo, de noite acho eu. Acho que não pretende voltar. – Diz Sofia reparando uma aflição estampada na cara da morena.
-Até logo querida, e boa tentativa. – Acenou Chila .
Era dia 31 de Dezembro e ela pretendia passar de ano em sua varanda vendo os fogos de artifício que seus vizinho acendiam todos os anos novos. Em sua casa era sempre um dia alegre e calmo. Por vezes recebiam visitas por vezes eram as visitas e assim sucessivamente. O ano que vinha a seguir  já era o ano que tinha de sair de casa dos pais como planeava pois já terminara o ensino superior em engenharia de produção. Era muito inteligente, e graças a Deus já tinha uma vaga de trabalho com garantia de bom rendimento.
- 5,4,3,2,1!! – Ouve em coro seguido de vários gritos e gargalhadas jubilosas vindas do quintal onde estava presente sua família. Desceu as escadas rapidamente para enquadar-se na manifestação de alegria e entre abraços e beijos … “ Diego”.
- Desejo-te um feliz ano novo. – Diz ele depois de  longos segundos de trance com um sorriso radiante o o olhar fixo e inesitante fazendo-a quase esquecer dos episódios passados. Estendeu a sua mão, quando é surpreendido com uma abraço, dr Chila.
Já eram 00:30h. Tudo se tinha estabilizado. As pessoas voltaram a sentar comer dançar e rir. Aproveiram então o facto de não estarem a ser precisados no momento e retiraram-se subindo para a varanda onde ela apreciava o fogo-de-artifício. Sua varanda era linda tinha uma mesinha de canto alguns vasos de flores, lírios e girassois e duas cadeiras STÜHLE CHAISES
SILLAS.
- É muito aconchegante aqui! – Diz Diego.
- É sim . – Gesticulando com a mão deu permissão que se sentasse.
Sentaram-se e riram muito, como se nada tivesse acontecido, também muitas vezes calavam-se e apenas apreciavam. Quando eram exatamente 01:40h da manha, voltaram a realidade.

- Na verdade vim cá desculpar-me, sei o que fiz-te passar e não pretendo deixar-te mal.  Até hoje tu foste a minha maior amiga. Vou-me embora daqui a uma semana, a minha família toda. Poderia ficar mas pretendo começar noutro lugar, longe. Longe de tudo e de todos. Não podia deixar de despedir-te. Espero que como eu, estejas a ultrapassar todos os acontecimentos.

2 comentários:

  1. Primeiro que tudo devo dizer:" Bem vindas de novo". Pensava que tinham esquecido do blog.
    Segundo, peço desculpa pelo meu atraso a comentar. Não vos abandonei, simplesmente aqui em Portugal estou numa semana de provas o que me dificultou a ida ao computador.
    Falando dos anteriores capítulos, imaginava que a Chila iria envergonhar-se à frente do Diego e devo dizer que o Tiago é a opção certa para a Mia. Mas consigo entender que o Diego gosta muito da Mia, no entanto, ela não o ama tanto como ao Tiago.
    Não sei se o Diego pode aprender a amar ao lado da Chila, mas pode acontecer.
    Postem logo.

    Bjs :)

    ResponderEliminar