Costa Web Novel: Décimo Sexto Capítulo - Parte 1

22.1.15

Décimo Sexto Capítulo - Parte 1




- Fim. – Diz Diego rodeado de suas três netas e um netinho, com um semblante bastante triste. Seus olhos avermelhados como se tivesse a reviver aqueles momentos dolorosos.
Olhava para o fundo da sala como se não tivesse fundo, quando Letícia desata a chorar chamando a  atenção a ela. Tinha os seus treze anos, e começava a entrar no mundo de sentimentos. E com essa história não pretendia apaixonar-se,” nunca” como ela pensava.
- Avô Ego, por isso mesmo que eu decide ser solteira para sempre, eu não acretido que o vô não ficou com Mia.-  Lamenta sendo interrompida.
- Não sejas burra Lele. – Diz Telma, a mais velhinha. Na verdade ela pensava que já descobrira e aprendera tudo na vida, em 6 meses completava 18 anos, e dizia que não acreditava no amor. – O que tu precisas é crescer e deixar de assistir todos esses filmes de romance que não te fazer nem um bem querida.- Continuou,
- Não ouses, tu é que já estás seca antes de amadureceres. – Diz Lele.
- Veja lá o tom de voz, ainda acordas o Flana. – Diz Diego sorridente saindo do estado de suspense. Achava graça de tudo que suas descendentes faziam. Claro não podia mostrar o quanto ele amava ouvir aquelas besteiras, pois tinha de as repreender.
- Mas avô, tem de me desculpar, mas com essa história tão melancólica o avô tem de dar-me razão quanto a conclusão que eu tirei… - Diz Telma.
- Ok vou continuar! – Diz Diego interrompendo-a. Levantou-se para cobrir Flana que dormitava na poltrona. Sentou-se de volta ao lugar, com um gemido de alívio, pois encontrava-se cansado.
- Viu eu sabia… - Exclamou Letícia alegre e como o sorriso mais brilhante que a coisa mais brinlhante que alguma vêz já viste.

1 comentário: